Prefeitura de Três Lagoas dá treinamento para humanizar atendimento

Em ação nesta sexta-feira (27) a Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um Workshop sobre Humanização para aproximadamente 50 servidores entre técnicos administrativos, coordenadores, médicos e dentistas. Segundo a coordenadora Crislaine Calanca, a palestra teve como objetivo humanizar os atendimentos da saúde.  “Buscamos com este wo…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em ação nesta sexta-feira (27) a Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um Workshop sobre Humanização para aproximadamente 50 servidores entre técnicos administrativos, coordenadores, médicos e dentistas.

Segundo a coordenadora Crislaine Calanca, a palestra teve como objetivo humanizar os atendimentos da saúde.  “Buscamos com este workshop ter melhores condições de atendimento a nossa população. Alcançamos, atualmente, 75% de aceitação de uma gestão de acolhimento e 25% de reclamações e insatisfações. Agora vamos trabalhar para melhorarmos este número, já que a população também está caminhando para este acolhimento”, ressaltou a coordenador.

Mensagens motivacionais e vídeos foram passados para que os servidores pudessem ter empatia pelo próximo. “Quando temos a eloquência de valores reais começamos a nos colocar no lugar do próximo e isso nos ajuda a melhorar”, comentou a coordenadora.

Para Maria Aparecida, de 50 anos, servidora que participou do workshop, o aprendizado foi enriquecedor para aprender a lidar com o paciente e até mesmo colegas de trabalho.

Já para a Auxiliar de Saúde Bucal, Vera Lúcia de Araújo, “esta é uma área em que temos que sempre nos aperfeiçoar, e participar de um workshop como este é muito importante para aumentarmos o nosso conhecimento”,  finalizou a auxiliar.

Conteúdos relacionados

Marinete Pinheiro
unei