Prefeitura diz que decisão pode atrapalhar ano letivo

A Prefeitura de , a 225 quilômetros de Campo Grande, foi intimada pela Justiça, na sexta-feira (12), a suspender o processo seletivo simplificado para contratação de professores temporários. Com isso, a seleção que se encerraria nesta segunda-feira (15) foi interrompida.

De acordo com o site Dourados News, a comissão organizadora do processo seletivo da Secretaria de Educação do município definiu que não receberá mais os envelopes dos candidatos inscritos no certame até nova decisão sobre suspensão do procedimento.Prefeitura de Dourados suspende processo para contratação de professores

A Procuradoria Geral do Município enviou comunicação interna para a pasta de Educação solicitando alguns esclarecimentos. Em resposta, a comissão esclareceu que o ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino de Dourados pode ser prejudicada, pois algumas escolas podem ficar sem professores.

A Justiça solicita que a prefeitura mencione quais são as vagas puras existentes e faça mais nomeações de aprovados em concurso público de 2016. A comissão argumenta que seleção é para suprir vagas de professores decorrentes das licenças legais, como já amplamente divulgado pela Secretaria de Educação.