A Prefeitura Municipal de , por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, em parceria com a igreja católica da comunidade Sagrado e Comunidade de Refugiados do Haiti, realizam entre os dias 10 a 14 deste mês, o Programa Levanta Juventude para jovens .

O evento tem palestras sobre Marketing Pessoal, Dicção e Oratória, Habilidade Comportamental, Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Criatividade e Inovação, Empregabilidade e Elaboração de Currículo.

O Programa Levanta Juventude já capacitou mais de 4 mil jovens, trabalhando a filosofia dos três pilares da capacitação juventudeprofissional; Qualificação, Orientação e Oportunidade de Emprego.

O programa tem o objetivo de integrar, apresentar e capacitar os jovens haitianos para o mercado de trabalho da Capital. Os refugiados saíram de seu país, após o de magnitude 7.0 na escala Richter ocorrido em 12 de janeiro de 2010.  Com 10 milhões de habitantes, segundo senso 2010, Haiti está localizado na América Central, sendo o país mais pobre do continente americano, onde 60% da população vivem abaixo da linha da pobreza.

O Programa Levanta Juventude acontece no salão paroquial Sagrado Espírito Santo localizado Rua Coleta Gois das 19h30 às 21h, no bairro Rita Viera.

Para o Subsecretário Maicon Nogueira, a realização desta edição extraordinária do Programa Levanta Juventude é de suma importância, pois ajudará os jovens haitianos a recomeçar suas vidas. “Quando vi pelos jornais a magnitude da tragédia, fiquei muito triste em não poder ajudar, mas hoje graças aos esforços de todos da subsecretaria e seus parceiros é uma grande satisfação ajudar estes jovens reescrever suas histórias.” Explica Maicon.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para Juventude ligue 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – . (Assessoria)