Foram abertos quatro editais

A prefeitura de abriu quatro editais para o processo de seleção de propostas para participar do SMIE (Sistema Municipal de Incubação de Empresas). Os editais foram publicados pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) no Diário Oficial da Capital em uma edição extra na última terça-feira (20) e são direcionados para as empresas inovadoras nas áreas de alimentos, artesanato, têxtil e confecção e tecnologia.

Segundo a prefeitura, entre as vantagens de ser uma empresa incubadora estão o suporte em infraestrutura, consultoria, apoio técnico e de gestão. A incubadoras tem como objetivo testa negócios e permitir que os mesmos se desenvolvam com condições de continuidade competitiva no mercado depois do período de incubação.

Os editais completos podem ser conferidos no Diogrande por este link.

Os interessados em participar do processo de seleção devem ir até as incubadoras municipais que estão distribuídas em quatro regiões da cidade:

– Incubadora Francisco G. Neto (Tecnologia): Rua Marques de Leão, 1214, Estrela Dalva I. Telefone (67) 3314-8266;

– Incubadora Mário Covas (Confecção & Têxtil): Rua Leandro da Silva Salina, 668, Mário Covas. Telefone (67) 3314-5074;

– Incubadora Zé Pereira (Artesanato): R. Eugênio Peron,676, Zé Pereira. Telefone (67) 3314-7472;

– Incubadora Norman Edward Hanson (Alimentos): Rua Gal. Alberto Carlos Mendonça Lima 2251, Santa Emília. Telefone (67) 3314-6363.

Que pode participarPrefeitura abre editais para incubadoras de empresas

Podem entrar no processo seletivo os negócios formalizados (com CNPJ) ou que estejam em fase de formalização. Mais informações podem ser obtidas nas incubadoras, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 10:30.

Conforme a secretaria, os editais têm como diferencial a modalidade de incubação residente, onde a Sedesc irá disponibilizar os equipamentos para os interessados. São máquinas de costura para a Incubadora Mário Covas e equipamentos para a Incubadora Zé Pereira, destinados às oficinas de tecelagem, fibras naturais, papel artesanal, beneficiamento de osso e chifre e oficina de madeira.