Uma portaria do Departamento da PRF ( Rodoviária Federal) retirou uma restrição feita aos caminhões sobre a circulação nas rodovias federais neste de . A justificativa é que, com o fim da greve, os caminhoneiros poderão utilizar o feriado para reabastecer cidades com escassez de produtos, principalmente no interior de Mato Grosso do Sul.

A restrição foi retirada pela PRF exclusivamente neste feriado, apenas para garantir o reabastecimento. A condição de limitar a circulação dos caminhões nas estradas em feriados é geralmente empregada para garantir a segurança e trafegabilidade dos veículos de passeio.

A PRF explica que os veículos que possuem a AET (Autorização Especial de Trânsito) ficavam temporariamente restritos para que veículos de passeio possam viajar com tranquilidade, mas neste feriado irão circular.

A Operação Corpus Christi deve acontecer neste feriado, mas ainda não há informações sobre como irá proceder. “Ainda não decidimos como será Operação da PRF no feriado, mas certamente levará em conta e priorizará a normalização na busca da garantia de circulação dos caminhoneiros”.