Por falta de médicos em UBSF, moradores não conseguem atendimento

Sesau informou que profissional deve ser reposto nas próximas semanas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sesau informou que profissional deve ser reposto nas próximas semanas

Os moradores do bairro Jardim Anache estão enfrentando dificuldades para conseguir atendimento médico na região nordeste da Capital. Segundo um morador, as UBSFs (Unidades Básica de Saúde da Família) próximas do bairro não estão atendendo quem mora no bairro. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que o médico que fazia o atendimento foi transferido e deve ser reposto nas próximas semanas.

Um morador do Jardim Anache relatou ao Jornal Midiamax que procurou atendimento na UBSF São Francisco, do Nova Lima, mas recebeu nenhum atendimento porque o bairro não seria de cobertura da unidade. “Está se negando atender os moradores do Jardim Anache”, disse.

Ele foi encaminhado para a UBSF do bairro Vida Nova onde foi informado que não havia médicos para atendê-lo. “Por sua vez, o posto do Vida Nova alega que não tem médico pro Anache”, contou.Por falta de médicos em UBSF, moradores não conseguem atendimento

A Sesau esclareceu que a área do Jardim Anache é de cobertura do UBSF Vida Nova, que conta com três equipes de médicos, porém, devido à transferência de um médico que fazia o atendimento dos morados do bairro, “a área está sem profissional lotado”.

A secretaria informou ainda que os casos mais graves estão recebendo atendimento de outros médicos da unidade. Em outros casos, as consultas dos pacientes são agendadas em outras unidades de saúde.

Devido às recentes convocações de médicos e enfermeiros, a Sesau afirmou que a “previsão é que nas próximas semanas os profissionais já estejam contratados para atender a população, inclusive na UBSF Vida nova e os moradores da Vila Anache”. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados