Na reta final do prazo para regularização do título de eleitor e cadastro biométrico, o Fórum Eleitoral está fazendo plantão de atendimento neste final de semana. No domingo (6), o movimento foi intenso e, apenas no período da manhã, foram atendidos por volta de 480 eleitores. A expectativa era atender mais de 700 até às 17h00, horário em que se encerra o atendimento.

Segundo o coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor, Wilson Borba, o movimento está acima do esperado e, apesar disso, o tempo de espera não está muito longo. No período da tarde, a previsão é de movimento mais tranquilo.

Ainda de acordo com ele, no período regular para o cadastro da biometria, que terminou no dia 18 de março, 80 mil títulos foram cancelados por não passarem por esse processo, mas até quarta-feira, estes eleitores poderão normalizar a situação com isenção de multa, que também se estende a quem não compareceu às urnas nas últimas eleições.

Para as pessoas que procuraram o atendimento neste domingo, o plantão facilitou por conta do tempo livre para resolver as pendências junto à , como no caso de Carlos Magno que é caminhoneiro e nem sempre está na cidade então, de acordo com ele, a abertura do Fórum no domingo colaborou bastante por conta da rotina do trabalho.

Quem também ficou satisfeita com o atendimento no final de semana, foi Dagma Ojeda, que recentemente mudou-se de Rochedo para a Capital e, além de cadastrar a biometria, mudará a domicílio eleitoral.

Já para Neuza Maria da Silva, o atendimento está bem diferente de quando o prazo regular estava acabando. Ela conta que quando foi cadastrar sua biometria ficou mais de cinco horas na fila do Fórum Eleitoral, e hoje quando foi apenas fazer companhia, o atendimento estava bem rápido, apesar da quantidade de pessoas. “ Quando fui fazer minha biometria fiquei umas cinco horas na fila, mas hoje não está demorando, faz uns vinte minutos que estamos esperando e está sendo bem rápido”, declara.

O atendimento segue até quarta-feira (9), das 8 às 18 horas, no Fórum Eleitoral, nos Postos de Atendimento Fácil Guaicurus, Aero Rancho e General Osório e também no CIJUS (Centro Integrado de Justiça). Para realizar a regularização é preciso levar o título de eleitor, caso tiver, cópia do RG e comprovante de residência e, no caso dos homens, também é preciso apresentar o comprovante de alistamento militar.