Em busca de mais peixes, pescadores se perdem no Pantanal em Corumbá

Dois pescadores se perderam no Rio Paraguai em um local conhecido como Baía do Saracura no Pantanal em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros recebeu a informação às 13h de que os dois pescadores se perderam no rio. Segundo um familiar, seus dois primos saíram por […]
| 17/05/2018
- 03:29
Em busca de mais peixes, pescadores se perdem no Pantanal em Corumbá

Dois pescadores se perderam no Rio Paraguai em um local conhecido como Baía do Saracura no em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (16).

O Corpo de Bombeiros recebeu a informação às 13h de que os dois pescadores se perderam no rio. Segundo um familiar, seus dois primos saíram por volta das 22h para pescar na Baía do Saracura e às 11h, recebeu uma ligação deles que disseram que estavam perdidos.

Os pescadores subiriam o Rio Paraguai em busca de peixes, pois receberam informação de que próximo à Baía do Saracura existia uma grande quantidade peixes na lâmina d’ água

De acordo com os bombeiros, a região nesse período está totalmente alagada e é fácil perder as referências naturais. Uma guarnição de salvamento deslocou juntamente com o primo dos pescadores até a localidade que fica uns 55 km subindo o Rio Paraguai.

Após 1h de navegação os dois pescadores sendo J.M.P de 49 anos e E.M.P de 40 anos, foram encontrados.

Ambos estavam cansados e nervosos. Eles relataram que tentaram buscar a saída quando amanheceu, porém, com a cheia, os trechos que dão acesso à baía acumulam muitos camalotes por conta do movimento das águas, o que muda a configuração da paisagem, vindo a confundir e desorientar a navegação.

Os pescadores seguiram a guarnição até a “boca” da baia e retornaram ao leito do Rio Paraguai, onde foram escoltados e trazidos até o Porto geral em segurança.

Veja também

Últimas notícias