Parque das Nações passa a ser totalmente monitorado por câmeras

Vídeos permanecerão arquivados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vídeos permanecerão arquivados

O Parque das Nações Indígenas será totalmente monitorado através de câmeras de 360 graus. O sistema de vigilância já existente com nove equipamentos será ampliado e aprimorado, com a adição de pelo menos outros 6.

De acordo com informações do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Thaís Caramori, diretora de Desenvolvimento do órgão, afirmou que as câmeras serão instaladas nos  próximos dias em pontos estratégicos. As imagens são monitoradas por um policial militar durante as 24 horas do dia. Os vídeos permanecerão arquivados para qualquer eventualidade, explicou o Capitão Pablo, comandante do 5º Batalhão que está sediado no Parque.

A melhoria no sistema de vigilância da reforma pela qual passa o Parque das Nações Indígenas. Com as obras de reforma estão sendo investidos R$ 946 mil e com a aquisição dos equipamentos e instalação do sistema de videomonitoramento, mais R$ 180 mil.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar Jaime Verruck explicou que esses recursos são oriundos de compensação ambiental. “Grandes empresas precisam compensar o Estado pelos impactos causados por seus projetos e esses recursos são revertidos em benefício da população, como é o caso das melhorias no Parque das Nações Indígenas”.

Parque das Nações passa a ser totalmente monitorado por câmeras

As câmeras instaladas no Parque das Nações Indígenas funcionam dia e noite, possibilitando a vigilância mesmo em escuridão total, usando os duráveis LEDs IV (infravermelho) integrados.

Além das câmeras, o sistema compreende uma TV com 56 polegadas, mesa operacional, no-break, torre estaiada, unidades de radioamadores com central e HD para armazenamento das imagens, entre outros itens.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados