Foto mostra profissional debruçada sobre a mesa

Uma médica foi flagrada dormindo durante o expediente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário na madrugada desta segunda-feira (16) em . Pacientes que aguardavam com impaciência a demora no atendimento, reclamaram nas redes sociais. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirma que irá apurar o caso.

Uma jovem mãe que não revelou o nome procurou atendimento na unidade por volta da meia-noite e somente conseguiu deixar o local por volta das 3h da madrugada. Segundo ela, somente às 1h30 o primeiro paciente paciente foi chamado. Com o filho com febre, ela relata que caminhou pelo UPA e viu que em um dos consultórios uma mulher, que ela julga ser uma médica, dormia debruçada sobre a mesa. Outras salas estariam vazias, diz ela.

Uma mulher que levou a neta à unidade também constatou o fato e postou reclamação no Facebook. Ela diz que pacientes esperavam desde às 22h da noite de domingo e por volta das 2h nenhum havia sido chamado. “Médicos dormindo e os enfermeiros trancam a porta e nem sequer falam com a gente”, reclama.

Pacientes reclamam de médica que dorme em UPA e Sesau vai apurar

Em relação à denúncia feita pelas pacientes, a Sesau afirma que “será aberto um procedimento administrativo para apurar o ocorrido”. Ainda, informa que “os profissionais têm direito ao descanso, entretanto as unidades dispõem de locais apropriados para tanto”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.