Moradores do Vila Fernanda usaram as redes sociais para ‘desabafar' sobre problemas na Unidade Básica de Saúde da Família do bairro (UBSF).

Problemas com a estrutura do local e a demora para receber o atendimento médico estão entre as principais reclamações dos pacientes. Conforme o presidente da associação de moradores do bairro Vila Fernanda, Carlos Alberto Romero, falta equipe para atender à demanda. “Como a equipe que atende aqui é pequena, a fila de espera é enorme. Muitas vezes os pacientes desistem de esperar e vão para a casa doentes. Isso é injusto com a população porque existe o recurso para pagar mais profissionais”, afirma.

Outra reclamação dos usuários é sobre a dificuldade em tomar vacinas. No Facebook, uma mãe relata que não consegue vacinar a filha. Conforme a publicação, o problema seria a falta de uma geladeira para armazenar o estoque. “Eu nunca consegui vacinar minha filha nesse posto, sempre tenho que ir no Coophavila ou Tarumã porque aqui a geladeira não está funcionando”, reclama.

Pacientes desabafam no Facebook sobre problemas na UBSF Vila Fernanda
Foto: Reprodução/Facebook

A Secretaria Municipal de Saúde de (Sesau) informou que a sala de vacinação da UBSF Vila Fernanda está momentaneamente inoperante por conta de problemas técnicos. Ainda de acordo com a Sesau, uma perícia técnica já foi solicitada para verificar a origem do problema e até quarta-feira (7), o atendimento será normalizado.

Segundo a secretaria, a unidade atende em média 150 pacientes por dia e conta com o efetivo de dois médicos, dois odontólogos, dois enfermeiros e assistente social.

“A Sesau está tomando todas as medidas para tentar melhorar o atendimento nas unidades de saúde e para tanto, tem convocado quase que semanalmente novos médicos. Além disso, a reestruturação do serviço também deve refletir em melhoria do atendimento. ”