Paciente com nódulo no fígado aguarda resposta de hospital para poder ser transferido de CRS

O paciente Antônio Batista Queiroz, de 72 anos, aguarda há uma semana para ser transferido de CRS Aero Rancho para algum hospital de Campo Grande. Ele está com um nódulo no fígado e precisa passar por drenagem para retirar líquido acumulado. Conforme a cunhada de Antônio, a descoberta aconteceu há poucas semanas quando o idoso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O paciente Antônio Batista Queiroz, de 72 anos, aguarda há uma semana para ser transferido de CRS Aero Rancho para algum hospital de Campo Grande. Ele está com um nódulo no fígado e precisa passar por drenagem para retirar líquido acumulado.

Conforme a cunhada de Antônio, a descoberta aconteceu há poucas semanas quando o idoso chegou de viagem. Com fortes dores, ele foi encaminhado para o CRS onde permanece até então.

“Ele pode ter a possibilidade de adquirir uma bactéria já que a unidade não tem estrutura para isso. Enquanto isso, ele está no oxigênio, pois o líquido abdominal provoca falta de ar e perigo de parada cardíaca”, disse ao Jornal Midiamax.

A família do paciente foi até a Defensoria Pública para pedir intervenção na transferência imediata do idoso. O prazo para a transferência imposto foi até às 20h desta segunda-feira (26).

A assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que está ciente da situação do idoso e que está aguardando resposta da Santa Casa para transferir o paciente e que pode acontecer ainda hoje. Ainda segundo assessoria, o Hospital Regional estaria sem leitos e não poderia recebe-los.

Conteúdos relacionados