Operação de fim de ano terá reforço de 5 mil policiais para coibir crimes em MS
O policiamento de fim de ano, em Mato Grosso do Sul, terá o reforço de 5 mil agentes entre policiais militares, civil, bombeiros militares e agentes de polícia científica. A Operação Boas Festas foi lançada pelo governo do Estado, nesta segunda-feira (3), na Praça do Rádio Clube, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O policiamento de fim de ano, em Mato Grosso do Sul, terá o reforço de 5 mil agentes entre policiais militares, civil, bombeiros militares e agentes de polícia científica. A Operação Boas Festas foi lançada pelo governo do Estado, nesta segunda-feira (3), na Praça do Rádio Clube, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD).
A operação é realizada todos os anos, em Campo Grande e no interior do Estado, durante o período das festas, em que aumenta a circulação de pessoas fazendo compras e de dinheiro circulando pelas ruas. O objetivo é impedir a ação de criminosos cometendo furtos e crimes ainda mais perigosos.
De acordo com o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Carlos Alberto Videira, todas as forças policiais vão se mobilizar nessa operação: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, entre outros setores, como a perícia.
Segundo Videira, só em Campo Grande, o reforço será de cerca de mil militares a mais, com agentes do administrativo que passarão a desempenhar funções de policiamento preventivo e ostensivo nas ruas. A PM também vai utilizar o helicóptero da corporação para as ações na Capital e no interior.
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, explicou que serão 300 policiais civis, que atuam no administrativo, reforçando os trabalhos só em Campo Grande. Conforme Vargas, no interior o remanejamento é menor, devido ao baixo efetivo policial, mas as 11 sedes regionais prestarão apoio ao policiamento de fim de ano. Segundo o delegado-geral, a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) – responsável pela área central e localizada na rua Padre João Crippa – deve ter a reforma concluída até o fim da semana.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, Waldir Acosta, os policiais vão trabalhar em plantão de 24 horas. O policiamento será reforçado no Centro (quadrilátero Rui Barbosa, Maracaju, Calógeras e 26 de agosto) e em operações nos corredores comerciais dos bairros Nova Lima, Moreninhas, Tiradentes Júlio de Castilho. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves, a corporação vai incrementar as ações de fim de ano com 200 bombeiros.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.