Quem transitar nas imediações da com a Rua Arquiteto Rubens Gil de Camilo deve notar mais fluidez no trânsito a partir deste sábado (16). A Prefeitura iniciou a implantação da onda verde nos semáforos da região na manhã deste sábado.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) compareceu ao local e disse que técnicos já estão realizando a troca do sistema e procedimento faz parte dos investimentos do contrato assinado com o Consórcio Cam, no valor de R$ 31 milhões.

“Toda a região do shopping será sincronizada para que funcione, liberando o fluxo da onda verde. Em quatro pontos já foram feitas essas adaptações e a próxima parte será na avenida Duque de Caxias”, disse Trad à reportagem do Jornal Midiamax.

Outros pontos que receberão a chamada onda verde são a Rua Antônio Maria Coelho, Rui Barbosa, Rua 14 de Julho, Rua 13 de Maio, Avenida Júlio de Castilho, Padre João Cripa e a rotatória da Coca-Cola, que receberá semáforos igual à rotatória da Via Parque, na Avenida Mato Grosso com a Nelly Martins.

Segundo o prefeito, alguns desses pontos já teriam onda verde, mas estão dessincronizados. Ao menos 600 lâmpadas já foram trocadas em semáforos pela cidade e além disso, melhorias nas sinalizações horizontais e verticais foram implementadas para melhorar a segurança no trânsito. “As sinalizações terão durabilidade de seis anos e serão florescentes”, contou Trad.