A (Fundação Municipal de Esportes) está com inscrições abertas para oficinas de futebol para crianças e adolescentes em . Há oportunidade para cerca de 300 meninas e meninos e a inscrição é gratuita.

Segundo a Funesp, crianças e adolescentes devem ser atendidos nos campos de futebol nos bairros do Jardim Zé Pereira, Recanto dos Rouxinóis, Bonança, São Conrado e Mata do Jacinto. Cada oficina terá em média 25 jovens por turma e eles podem se inscrever gratuitamente no local da atividade.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, afirma que as oficinas de futebol resgatam nos jovens a vontade de praticar uma atividade de esporte e lazer. “Estamos aproveitando essa paixão que todo menino tem na , de ser jogador de futebol, e oportunizando o treinamento de forma gratuita”, diz.

Além dos locais já citados, a Prefeitura oferece também o Projeto Escola Pública de Futebol, coordenado pela Funesp, que atualmente atende 1.500 crianças em 15 núcleos e conta com a parceria do Sicredi e da Copagaz.

Confira a programação das aulas de futebol:

  • Jardim Zé Pereira: Segunda e Quarta – 8h às 11h
  • Recanto dos Rouxinóis: Terça e Quinta – 8h às 10h e 16h às 18h
  • Praça Bonança: Terça e quinta – 14h30 às 17h30
  • Praça São Conrado: Terça e Quinta – 8h às 11h
  • Praça Mata do Jacinto: Segunda e quarta – 14h30 às 17h30