Os agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), formados recentemente pelo órgão, autuaram mais 50 motoristas no último fim de semana em . A ação de fiscalização aconteceu na sexta-feira e sábado (20 e 21) em parceria com o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e, em fiscalização no fim de semana anterior, agentes autuaram 77 motoristas, somando então 127 multas desde então.

Esse é o segundo fim de semana que os agentes atuam em blitze. Ao todo, foram 50 autos de infração, 11 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas e 9 veículos recolhidos para o pátio do Detran.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do órgão, 7 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro, 6 condutores foram flagrado conduzindo carro embriagado, 3 não estava com a CNH, outros 3 não eram habilitados e 2 veículos estava com característica alterada.

Balanço

Esse foi o segundo fim de semana que os agentes de fiscalização de Trânsito atuam após a apresentação no Detran no último dia 12 de julho.

Na primeira ação de fiscalização, os agentes autuaram 77 motoristas em fiscalização no dia 13 de julho, das 22 horas e seguiu até a madrugada, em frente ao Shopping Campo Grande, na avenida Afonso Pena.

Na ocasião, sete CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) e 18 documentos de veículos foram recolhidos Além disso, nove condutores se recusaram a fazer o teste do ‘bafômetro' durante a operação e dois motoristas foram parar na delegacia por embriaguez.

Os 30 novos agentes

O Detran MS apresentou no dia 12 de julho a nova turma de agentes de trânsito que vai atuar em Campo Grande. São 30 servidores de carreira do órgão, que desempenham diversas funções no dia a dia, e passaram por treinamento para intensificar a fiscalização nas ruas da Capital.

A fiscalização da sexta-feira (16) foi a primeira desde a apresentação da turma de agentes e o efetivo atua em conjunto com o BPTran e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Com a formação da turma, o principal objetivo é intensificar a fiscalização e inibir crimes como a embriaguez ao volante e excesso de velocidade.