Cotidiano

Em duas semanas, novos agentes do Detran já multaram 127 motoristas em Campo Grande

Os agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), formados recentemente pelo órgão, autuaram mais 50 motoristas no último fim de semana em Campo Grande. A ação de fiscalização aconteceu na sexta-feira e sábado (20 e 21) em parceria com o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e, em fiscalização no fim de semana anterior, […]

Mariane Chianezi Publicado em 23/07/2018, às 11h09 - Atualizado às 11h10

Agentes atuam também em fiscalizações educativas de trânsito | Foto: Divulgação
Agentes atuam também em fiscalizações educativas de trânsito | Foto: Divulgação - Agentes atuam também em fiscalizações educativas de trânsito | Foto: Divulgação

Os agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), formados recentemente pelo órgão, autuaram mais 50 motoristas no último fim de semana em Campo Grande. A ação de fiscalização aconteceu na sexta-feira e sábado (20 e 21) em parceria com o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e, em fiscalização no fim de semana anterior, agentes autuaram 77 motoristas, somando então 127 multas desde então.

Esse é o segundo fim de semana que os agentes atuam em blitze. Ao todo, foram 50 autos de infração, 11 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas e 9 veículos recolhidos para o pátio do Detran.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa do órgão, 7 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro, 6 condutores foram flagrado conduzindo carro embriagado, 3 não estava com a CNH, outros 3 não eram habilitados e 2 veículos estava com característica alterada.

Balanço

Esse foi o segundo fim de semana que os agentes de fiscalização de Trânsito atuam após a apresentação no Detran no último dia 12 de julho.

Na primeira ação de fiscalização, os agentes autuaram 77 motoristasem fiscalização no dia 13 de julho, das 22 horas e seguiu até a madrugada, em frente ao Shopping Campo Grande, na avenida Afonso Pena.

Na ocasião, sete CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) e 18 documentos de veículos foram recolhidos Além disso, nove condutores se recusaram a fazer o teste do ‘bafômetro’ durante a operação e dois motoristas foram parar na delegacia por embriaguez.

Os 30 novos agentes

O Detran MS apresentou no dia 12 de julho a nova turma de agentes de trânsito que vai atuar em Campo Grande. São 30 servidores de carreira do órgão, que desempenham diversas funções no dia a dia, e passaram por treinamento para intensificar a fiscalização nas ruas da Capital.

A fiscalização da sexta-feira (16) foi a primeira desde a apresentação da turma de agentes e o efetivo atua em conjunto com o BPTran e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Com a formação da turma, o principal objetivo é intensificar a fiscalização e inibir crimes como a embriaguez ao volante e excesso de velocidade.

Jornal Midiamax