Nível do Rio Miranda continua subindo e número de desabrigados pode aumentar

Cota do rio é de 7,25 metros nesta tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cota do rio é de 7,25 metros nesta tarde

Com duas famílias desabrigadas até o momento, o nível do rio Miranda continua subindo, informou nesta sexta-feira (23) o coordenador da Defesa Civil do Município, Amarildo Arguelho. A cota chegou a 7,25 nesta tarde, mas a previsão é que alcance os 7,30 ainda nesta noite.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, o nível do rio atingiu 7,25 e está em uma rápida elevação. “Deve chegar a 7,30 rápido. Está subindo a 3 centímetros por hora”, afirmou.

Segundo Arguelho, duas famílias foram retiradas de suas casas, sendo que uma está em abrigo e a outra está em casa de parentes, mas, por conta da elevação do rio, coordenador acredita que o número de desabrigados possa aumentar.

InundaçãoNível do Rio Miranda continua subindo e número de desabrigados pode aumentar

Na manhã desta sexta-feira (23), o nível do rio Miranda era de 7,12 metros, que é considerado situação de emergência quando ultrapassa os 7 metros, conforme o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

O órgão chegou a emitir um alerta na última quinta-feira (22) sobre o risco iminente de alagamentos. Segundo o aviso do instituto, o volume de chuva na cabeceira do rio foi de 217 milímetros.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados