Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nada de frio: primeiro fim de semana de inverno terá temperatura de 33°C em MS

A estação mais fria do ano começou nesta quinta-feira (21) no país e promete mudar as paisagens em Mato Grosso do Sul. No entanto, o início da estação não será de temperaturas amenas e sim, forte calor. Em algumas cidades, a máxima será de 33°C e a umidade do ar ficará abaixo dos 30%, fator […]
Arquivo -

A estação mais fria do ano começou nesta quinta-feira (21) no país e promete mudar as paisagens em Mato Grosso do Sul. No entanto, o início da estação não será de temperaturas amenas e sim, forte calor. Em algumas cidades, a máxima será de 33°C e a umidade do ar ficará abaixo dos 30%, fator preocupante à saúde.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o fim de semana será de clima quente. O sol aparecerá entre poucas nuvens, elevando as temperaturas.

Em Campo Grande, as mínimas serão de 20°C e as máximas podem chegar a 30°C no sábado (23) e no domingo (24). A umidade relativa do ar chegará aos 25% no sábado e no domingo, 30% durante a tarde.

No Sul e Sudeste do Estado, as temperaturas poderão ter mínima de 18°C em cidades como , e Dourados. Durante a tarde, os termômetros poderão marcar 29°C no sábado e domingo. No Leste de MS, em cidades como Três Lagoas e Aparecida do Taboado, o fim de semana terá temperatura mínima de 15°C, mas que logo mudará o cenário, pois a tarde clima pode chegar a 31°C.

No Pantanal e na região Norte, situação será a mesma. Clima quente e baixa umidade do ar durante a tarde, onde nas cidades dessas regiões, poderão ser de 30%. O dia começará com temperaturas marcando 19°C no sábado e no domingo, mas a tarde será elevada à casa dos 33°C. Não há previsão de chuva e nem de frente fria para o Estado.

Novo clima e paisagem

O Inverno começa oficialmente às 6h07 desta quinta-feira (21) e já promete ter o dia mais curto e a noite mais longa do ano. Além de baixas temperaturas, tempo seco e vento, o inverno também irá mudar a paisagem nas cidades com muitas flores e animais polinizadores.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao Neto, da Estação Meteorológica Uniderp, nesta semana, as temperaturas estão em elevação no estado e o relatório de Prognóstico do Inverno explica que isto ocorre ocasionalmente na estação devido ao bloqueio causado por massas de ar quente e secas. “Este bloqueio pode estender-se por vários dias, mantendo as condições do tempo estável, com dias ensolarados, sem chuva, com baixa umidade do ar, pouca nebulosidade e com alta concentração de poluentes”.

As temperaturas baixas são esperadas e, segundo a previsão, podem chegar a 2°C em julho, como é o caso de Ponta Porã. De acordo com o prognóstico divulgado pela Estação Meteorológica Uniderp, frentes frias e massas de ar polares são os principais sistemas meteorológicos que atuam durante o Inverno. Os fenômenos são responsáveis pela falta de chuva, queda de temperatura, ventos intensos e nevoeiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha após perseguição na MS-379

Desconto ilegal terá que ser restituído a aposentados, dizem ministros

TJMS promove juiz Alexandre Branco Pucci ao cargo de desembargador

Homem morre ao ser atropelado por carreta na BR-262

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

ataque onça pantanal 2

Onça que matou caseiro no Pantanal deve ser capturada e transferida para Campo Grande, diz PMA

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Veja como consultar: Cassems lança portal com prestação de contas on-line

Últimas Notícias

Brasil

Como pedir exclusão de desconto indevido em benefícios do INSS

Entre 2019 e 2024, essas entidades descontaram R$ 6,3 bilhões de segurados

Mundo

Única irmã viva do papa Francisco não o encontrou desde 2013

Não o viu desde que ele se tornou pontífice, há 12 anos

Polícia

Idoso é esfaqueado no pescoço e tem arma roubada dentro de casa

O autor de 35 anos foi preso

Brasil

Lula entrega PEC da Segurança Pública para tramitação no Congresso

A ideia da PEC é desburocratizar e dar mais eficiência ao trabalho das autoridades