Na semana da mulher, Judiciário quer agilizar julgamentos envolvendo violência doméstica
Haverá palestras e mesas de discussões
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Haverá palestras e mesas de discussões
Acontece entre os dias 5 e 9 de março a 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, mobilização nacional promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Durante o período, todas as comarcas do Poder Judiciário do Estado terão o compromisso de agilizar o julgamento de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Em MS, todas as ações serão articuladas pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A coordenadora, juíza Jacqueline Machado, explica que a semana visa sensibilizar as pessoas sobre o tema, já que os números continuam alarmantes.
“A atuação da Coordenadoria da Mulher será no sentido de sensibilizar a sociedade para esse grave problema, bem como demonstrar que isso interessa a todos nós, como sociedade, seja pelos altos custos da violência contra as mulheres no setor de saúde, especialmente, que são suportados pela própria sociedade, seja porque 80 % dos filhos destas vítimas presenciam a violência e muitas vezes a reproduzem. O que acaba por perpetuar esse comportamento de desigualdade e violência contra as mulheres”.
Ocorreram além de palestra ministrada pela juíza no dia 8, Dia Internacional da Mulher, na Santa Casa, estão programadas passeatas, oficina de orientações sobre Mediações de conflitos Familiares, reunião de articulação com a Superintendência de Gestão de Trabalho e da Educação na Saúde, e assinatura de Termos de Cooperação com entidades públicas, visando a apresentação de palestras informativas e a contratação para postos de trabalho de mulheres vítimas de seus companheiros.
DISCUSSÕES
Uma Mesa de Debate com o tema “Com todo Respeito (?)”, reunirá lideranças de movimentos sociais de mulheres para promover no meio acadêmico um espaço de discussão e sensibilização acerca da temática da violência contra a mulher. O evento será no dia 6, no auditório da Unigran Capital, na rua Abrão Júlio Rahe, 325.
Outra ação será a apresentação da peça teatral “Entrelaces” e a roda de conversa/debate, um espaço de discussão com os profissionais da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, promovida pelo Poder Judiciário de MS com o Grupo teatral Coletivo Usina, que ocorrerá na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Brasília, s/n, no dia 9 de março, às 16 horas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.