Na reta final da biometria, filas aumentam e 5 pontos atendem em Campo Grande

Também deixou para a última hora? Confira os locais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Também deixou para a última hora? Confira os locais

A movimentação segue intensa nos postos de atendimento da Justiça Eleitora que realizam o cadastramento biométrico, em Campo Grande. Na manhã desta segunda-feira (12), o Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho (antigo Fórum), na avenida Fernando Correa da Costa, já registrava fila com mais de mil pessoas, por volta das 9 horas.

De acordo com Ana Carolina Cedroni, chefe de cartório do TRE MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), pelo menos 500 pessoas foram atendidas nas primeiras horas. Segundo a servidora, a expectativa de atendimento no local é de cinco mil pessoas por dia e ainda não há nenhuma previsão de prorrogação, uma vez que a seis dias do prazo final, mais de 70% da população votante da Capital já realizou o procedimento.

A meta da Justiça Eleitoral é de atingir pelo menos 80% dos eleitores.

O Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho é principal ponto de atendimento no Centro da Capital. Apesar da demora na fila superar uma hora, o procedimento é rápido e leva em torno de 15 minutos.

Última hora

Quem deixou para última hora não consegue escapar da fila. Teve gente que acordou cedo nesta segunda-feira, achando que o local estaria mais tranquilo, mas ainda assim, foi surpreendido pela quantidade de pessoas. Foi o caso de Willian Souza Almeida, que ficou cerca de 1 hora e 30 minutos na fila. “Vim no sábado, mas fui embora, pois, estava muito cheio. Esperava que hoje estivesse mais vazio”.

A dona de casa Alice Areco, disse não saber que tinha que realizar o procedimento da biometria. “Nem sabia que tinha isso. A minha filha fez e me contou. Aqui é o único lugar que sabia que tinha”.

A dona de casa Telma Soares justificou com o tradicional ‘brasileiro deixa tudo para a última hora’.  “Eu vim porque eu sou brasileira. Sempre deixa para última hora. Apesar da fila de uma hora, até que está andando rápido.

O prazo para os eleitores de Campo Grande realizarem o cadastramento biométrico obrigatório termina no próximo domingo (18). Quem não fizer o procedimento terá o título eleitoral cancelado, precisará fazer nova inscrição e pagar multa para se regularizar.

Onde fazer

Parque dos Poderes

Na CAE (Central de Atendimento ao Eleitor), localizado no Parque dos Poderes na lateral do TRE-MS, o funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h. Nos próximos finais de semana (10, 11, 17 e 18 de março) das 8h às 17h.

Cijus

No Cijus (Centro Integrado de Justiça), que fica na rua 26 de Agosto com a Calógeras, o atendimento é preferencial. São oito guichês prontos para atender idosos, gestantes, lactantes e deficientes. O local possui elevador para cadeirantes e pessoas que não conseguem subir as escadas e funciona das 8h às 17h de segunda à sexta.

Fácil Aero Rancho (atendimento somente com agendamento)

Endereço: Avenida Marechal Deodoro, 2603, Aero Rancho

Horário atendimento: 8h às 14h

Fácil General Osório (atendimento somente com agendamento)

Endereço: Rua Santo Ângelo, 51 – Coronel Antonino

Horário atendimento: 8h às 14h

Fácil Guaicurus (atendimento somente com agendamento)

Endereço: Avenida Gury Marques, 5111 – Bairro Universitário

Horário atendimento: 8h às 14h

Conteúdos relacionados