Cotidiano

MS terá primeiro Colégio Militar do Corpo de Bombeiros em Nova Alvorada do Sul

Aulas devem iniciar na segunda quinzena de fevereiro

Mariana Lopes Publicado em 24/01/2018, às 12h12

None

Aulas devem iniciar na segunda quinzena de fevereiro

Em 2018, Mato Grosso do Sul terá o primeiro Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Estado. A escola inicia as atividades neste ano, em Nova Alvorada do Sul, a 115 quilômetros de Campo Grande. As aulas devem iniciar na segunda quinzena de fevereiro, para alunos do 5º ao 8º ano do ensino fundamental.

A escola será administrada por militares do Corpo de Bombeiros, que também assumem as aulas extraclasse, como civismo, disciplina, natação, matérias de bombeiro e outras. A parte pedagógica ficará sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, que irá ministrar aulas previstas na grade curricular de ensino como português, matemática, história e demais disciplinas.

Antes do início das aulas, estão previstas reuniões entre os bombeiros militares responsáveis pelo projeto e representantes da Secretária de Municipal de Educação para detalharem a grade curricular anual das séries, convocação dos professores e matrícula de alunos.

Processo seletivo

A prova do processo seletivo para ingresso no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros foi realizada no domingo (21), em Nova Alvorada do Sul. Como o número de inscrições foi maior do que número de vagas oferecidas, a avaliação foi aplicada na Escola Municipal Adenisaldo A. de Rezende.

Com o total de 40 questões, a prova foi realizada com duração de três horas, divididas em português e matemática.

Jornal Midiamax