O feriadão que tem início nesta quinta-feira (11) deverá refletir em aumento de 6,8% do fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de , entre os dias 10 e 15 de outubro, conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Neste período, são esperados 28,4 mil passageiros, entre chegadas e partidas – 1.829 a mais que os 26,6 mil viajantes registrados no mesmo período de 2017.

Em todo o país, a expectativa é que 1,07 milhão de pessoas embarquem e desembarquem nos principais aeroportos operados pela Infraero, o que representa aumento de 2% em relação a 2017. A circulação de aeronaves também aumentará cerca de 6%: são 9,2 mil voos, entre pousos e decolagens, enquanto em 2017 foram 8,7 mil.

Para a demanda, dos dias 11 e 15 de outubro a Infraero redobrará alguns cuidados e implementou medidas preventivas, tais como intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações e ajustes preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

A infraero também destaca que haverá um efetivo maior de funcionários para atendimento ao público nas unidades. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.