Motociclista atingida por carro ao desviar de buraco será indenizada após 8 anos
Reduziu para não cair no buraco e foi atropelada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reduziu para não cair no buraco e foi atropelada
O Município de Campo Grande deverá indenizar em R$ 10 mil uma motociclista que se envolveu em uma colisão ao desviar de um buraco no asfalto. O acidente ocorreu em 20 de novembro de 2010, na Rua dos Topógrafos, região sul da Capital.
A decisão é do juiz José Eduardo Neder Meneghell da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos e foi publicada nesta segunda-feira (19), no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul. De acordo com a sentença, a requerente conduzia sua motocicleta no intuito de realizar entregas de produtos quando, ao diminuir a velocidade de seu veículo para desviar de um buraco na via pública, foi atingida por outro veículo.
Segundo a autora da ação, no boletim de ocorrência consta que o tamanho do buraco na via pública era de 1,75 metro e que o fator preponderante para o referido acidente foi o defeito na via pública sendo que, de todos os envolvidos no acidente, a requerente foi a vítima que sofreu lesões mais graves, tendo sofrido ferimentos no ombro e punho e no tornozelo.
O Município de Campo Grande alegou em contestação, preliminarmente, ilegitimidade passiva. No mérito sustentou a ausência do nexo de causalidade posto que a responsabilidade em tais casos é do condutor que segue atrás em vista da cautela que deve se seguir, através da direção defensiva e pela distância que deve ser mantida entre um veículo e outro, o que se verifica a imprudência do condutor em não adotar as cautelas necessárias.
O magistrado ainda explica que não há se falar em culpa exclusiva da vítima “posto que resta claro que o acidente somente ocorreu por falta de manutenção adequada da avenida. Não há que se falar em fato de terceiro quando todas as provas carreadas aos autos demonstram a clara negligência do ente público em manter a conservação adequada nas vias públicas”.
“Ante o exposto, julgo com resolução de mérito, nos termos do artigo487, I do CPC, procedentes os pedidos contidos na inicial para condenar o requerido ao pagamento de indenização por danos morais no importe de R$ 10.000,00 (dez mil reais), os quais deverão ser corrigidos monetariamente a partir da sentença”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
VÍDEO: Entenda o que é a craniotomia, procedimento feito em Lula após hematoma
Procedimento de craniotomia é feito para aliviar pressão no cérebro, causada por hemorragia
Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
Neste ano, 11,7 mil cartinhas foram inscritas na campanha que encerra nesta sexta-feira (13)
MPMS recebe denúncia de candidaturas fictícias de mulheres no PSDB em Aquidauana
Candidatas não receberam verbas do Fundo Eleitoral e tiveram poucos votos
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.