Empreiteira não usa tela e militar leva pedrada em roçagem de mato em via pública
Um militar do Exército ficou ferido na manhã desta quinta-feira (23) após ser atingido por uma pedra que voou em sua direção durante os trabalhos de limpeza das ruas no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O motorista fotografou os servidores da Prefeitura realizando o corte da grama sem o uso das redes de proteção […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um militar do Exército ficou ferido na manhã desta quinta-feira (23) após ser atingido por uma pedra que voou em sua direção durante os trabalhos de limpeza das ruas no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
O motorista fotografou os servidores da Prefeitura realizando o corte da grama sem o uso das redes de proteção durante a manhã e a reportagem do Jornal Midiamax confirmou que a equipe continuava atuando sem proteção durante a tarde.
Pelas redes sociais, no grupo “Aonde não ir em Campo Grande”, o homem tornou o caso público e alertou os demais moradores que passam pelo local. De acordo com a publicação, o motorista trafegava com a filha pela Rua Lino Vilacha quando foi atingido por uma pedra no lábio inferior ao passar próximo ao mutirão de limpeza.
O militar garante que o objeto voou da roçagem realizada pela Prefeitura sem os equipamentos de segurança necessários. Rudiney Rodrigues afirma que, quando sentiu o sangue escorrer, parou o carro e foi questionar os servidores sobre o acontecido.
“A pedra passou pela abertura do vidro e acertou meu rosto. Imagina se pega no olho ou na minha filha? Desci do carro e fui questionar o funcionário que estava operando a máquina. Quando perguntei da tela de proteção ele disse que não tinha e que não era para eu passar perto”, denunciou o militar.
Ainda conforme a vítima, o suposto coordenador dos trabalhos assegurou que o equipamento de segurança existia e disse que iria tomar providências. No início da tarde, o militar voltou até o local e flagrou a roçagem ainda sem as telas. A foto foi enviada com exclusividade para a reportagem do Jornal MidiaMax.
A reportagem foi até o local e confirmou que os trabalhos estavam sendo realizados sem as telas. Mario Gomes, homem que se apresentou como um dos encarregados, relatou que a limpeza está sendo realizada pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) desde o início da manhã.
Questionado sobre a ausência das telas, ele limitou-se a dizer que “possui os equipamentos e lembra do que aconteceu com o homem pela manhã, mas não estava presente no momento para saber se a tela estava sendo usada ou não.”
Os serviços de limpeza em rodovias e vias municipais podem gerar indenização caso haja danos por objetos arremessados em veículos e pedestres. A indenização é respaldada em dois artigos do Código de Defesa do Consumidor: O artigo 14 dispõe do dano causado por defeito na prestação do serviço, e o 27 com relação a reparação dos danos.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura garantiu que “as equipes de varrição, roçagem e manutenção de modo geral são orientadas a usar todos os equipamentos de segurança e proteção ao trabalho. A situação específica será objeto de apuração para verificar se a recomendação não foi cumprida e, caso não tenha sido cumprida, serão tomadas as medidas adequadas.”
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Nesta quarta-feira (11), mais de 100 médicos estarão trabalhando nas unidades de saúde de Campo Grande
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.