Chuva continua até o final de semana e moradores de MS devem ficar em alerta
A semana segue com chuva em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (25), o dia começou com temperatura de 22°C e garoa em Campo Grande. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, amanheceu chovendo forte em Corumbá e Ladário (11 mm em 50 minutos). “Hoje ficará nublado e chuvoso por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A semana segue com chuva em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (25), o dia começou com temperatura de 22°C e garoa em Campo Grande.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, amanheceu chovendo forte em Corumbá e Ladário (11 mm em 50 minutos). “Hoje ficará nublado e chuvoso por lá, ainda que abaixo do esperado. Há uma área de instabilidade sobre a região e vai deixar nublado com pancadas isoladas de chuva ”, explica o meteorologista.
Outras cidades que tiveram pancadas de chuva durante a madrugada amanheceram com garoa são Bataguassu, Brasilândia, Caarapó, Fátima do Sul, Ivinhema, Angélica, Juti, Laguna Carapã, Nova Alvorada, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.
Conforme o meteorologista, os moradores de Mato Grosso do Sul devem ficar em alerta, pois, em algumas cidades, o solo já está encharcado e não absorve mais a água. Com isso, podem ocorrer enchentes.
De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até sábado persistem as condições favoráveis às instabilidades em Mato Grosso do Sul, com pancadas de chuva por vezes fortes, com acumulados significativos de precipitação e rajadas de vento. As temperaturas ficam entre 18°C e 30°C nesta quinta-feira.
Em Campo Grande, céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas acumulados significativos de precipitação. A máxima esperada é de 26°C.
O alerta para tempestades permanece no Estado até a noite desta quinta. “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, alerta o Inmet.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.