Foi realizada a manobra de desobstrução

Uma menina de três anos se engasgou com uma tampa de garrafa pet e foi salva por militares do Corpo de Bombeiros no início da tarde desta quinta-feira (22) em sua casa, no Bairro Dom Bosco em , cidade a 426 quilômetros de Campo Grande.Menina de três anos engasga com tampa pet e é salva pelos bombeiros

Uma viatura de Resgate e Salvamento se deslocou à residência, onde mãe informava que a filha de 3 anos estava com um objeto preso na garganta e chorava muito.

A menina estava com obstrução parcial das vias aéreas devido a tampa de garrafa pet. Foi então realizada a manobra de desobstrução e retirado o objeto da garganta da criança.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a obstrução das vias aéreas inferiores pode ser causada por corpos estranhos ou por bronco espasmo.

A obstrução pode ser parcial ou completa. Se for somente parcial, a vítima conseguirá tossir e poderá haver um ruído semelhante a um ronco quando ela respira. Se a troca de ar for razoavelmente boa, incentivar a vítima a tossir e expelir o corpo estranho e acionar o Corpo de Bombeiros.