Marquinhos recebe texto aprovado do Plano Diretor na Câmara
Cercado por polêmicas, o texto final do plano Diretor, aprovado no dia 1º de novembro na Câmara dos Vereadores, foi formalmente entregue ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) na manhã desta sexta-feira (9), durante uma solenidade no Parque Ayrton Senna, na Capital. A entrega foi feita pelo presidente da Câmara dos Vereadores, João Rocha (PSDB), que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cercado por polêmicas, o texto final do plano Diretor, aprovado no dia 1º de novembro na Câmara dos Vereadores, foi formalmente entregue ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) na manhã desta sexta-feira (9), durante uma solenidade no Parque Ayrton Senna, na Capital.
A entrega foi feita pelo presidente da Câmara dos Vereadores, João Rocha (PSDB), que defendeu que as 156 emendas não alteram o texto original, mas os aprofunda. “Ela não modificam todo trabalho que foi feito pelo Executivo Municipal, até porque esse trabalho foi feito conjuntamente entre técnicos da Câmara e da Prefeitura”, considera.
“São emendas que vieram a enriquecer o plano, agregar valores, tratar com um pouco mais de profundidade a questão da habitação, saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, mobilidade urbana, com tratamento especial para com área rural”, complementa.
O prefeito de Campo Grande tem, a partir do recebimento da matéria, um prazo de 15 dias úteis para publicar a sanção ou vetos à matéria. Em caso de vetos, o texto retorna à Câmara, que pode abrir sessão na qual os vetos podem ser derrubados.
“Deformado”
Na solenidade, Marquinhos afirmou à imprensa que fará a análise técnica da matéria. Porém, na última quarta-feira (7), ele destacou que poderá, sim, vetar algumas emendas. “Soube que vieram múltiplas emendas. Praticamente deformaram quase todo o Plano Diretor”, declarou.
Na ocasião, o prefeito destacou que não fez interferências para aprovar o projeto. “Não liguei para nenhum parlamentar, não recebi empresário. Eu fiz tecnicamente e vou decidir tecnicamente, doa a quem doer. Se os técnicos me convencerem que as emendas não são boas, vetos existirão”, garantiu.
Os vereadores aprovaram na sessão ordinária do último dia 1º o PDDUA (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande), em turno único de discussão e votação. O projeto, amplamente discutido em audiências e reuniões, teve 156 emendas apresentadas pelos vereadores aprovadas no relatório final, elaborado por Comissão Especial.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.