O prefeito promulgou nesta sexta-feira (18) a lei que estabelece o Marco Zero da Capital, com previsão de elaborar um concurso público para escolher o melhor design para a construção de um monumento no local.
O Marco Zero de Campo Grande está localizado no gramado em frente ao monumento, no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Avenida Presidente Ernesto Geisel, próximo ao Parque Florestal Antônio de Albuquerque.
Hoje, no local, existe um monumento conhecido como Carro de Boi, justamente no cruzamento dos córregos Segredo e Prosa, onde teria começado o vilarejo que deu origem à cidade de Campo Grande.
A lei publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de hoje estabelece que o ‘Poder Executivo regulamentará por Decreto a construção do Marco de concreto contendo no topo uma chapa de bronze’, que deve conter as seguintes coordenadas: Latitude (S): 20°28’13,40737”, Longitude (W): 54°37’25, 87099”, UTM (N) 7734665,656 m e UTM (E) 747864,760 m.
Além de definir o local onde a cidade começou a ser estabelecida, o Marco Zero também define a distância da Capital aos demais municípios.