Cotidiano

Manifestantes realizam Marcha da Maconha em Campo Grande

Centenas de pessoas participam neste momento da Marcha da Maconha pelas ruas do Centro de Campo Grande na tarde deste sábado (12). A concentração aconteceu a partir das 14h com saída às 16h da Praça do Rádio Clube. A Marcha da Maconha acontece anualmente em vários locais do mundo. O objetivo, de acordo com organizadores, […]

Diego Alves Publicado em 12/05/2018, às 17h59

None

Centenas de pessoas participam neste momento da Marcha da Maconha pelas ruas do Centro de Campo Grande na tarde deste sábado (12). A concentração aconteceu a partir das 14h com saída às 16h da Praça do Rádio Clube.

A Marcha da Maconha acontece anualmente em vários locais do mundo. O objetivo, de acordo com organizadores, é para que ocorra mudanças na lei que proíbe utilização da maconha em relação ao uso recreativo e medicinal.

Como a data, geralmente em maio, coincide com o Dia das Mães no Brasil, ela pode ocorrer em outros finais de semana. Os protestos são em relação a legalização da maconha e a regulamentação do comércio e uso.

Em 2011, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, pela legitimidade da manifestação por meio por entender que não é feita a apologia ao crime e, assim, considerou que sua proibição é contrária à liberdade de expressão.

Jornal Midiamax