Pular para o conteúdo
Cotidiano

Manifestação contra Código Penal da Bolívia fecha fronteira com o Brasil

Bloqueio é por tempo indeterminado
Arquivo -

Bloqueio é por tempo indeterminado

A fronteira entre o e a está fechada desde esta terça-feira (09) devido a um protesto que pede a revogação do Código Penal naquele país. O movimento tem apoio do setor de transporte e da classe da saúde, segundo publicado pelo jornal Folha MS, de .

O governo boliviano emitiu nota dizendo que o trânsito na Bolívia estava normalizado e que não confirmou o fechamento da fronteira. Entretanto motoristas decidiram pela interdição das vias e na fronteira, será por tempo indeterminado.

O presidente da associação de transporte pesado em Arroyo Concepcion, Angel Saabedra, disse ao Folha MS que a medida tomada em relação ao fechamento da fronteira não é uma petição apenas do setor de transporte.

“Quero esclarecer que é em apoio ao transporte pesado nacional, e será por  tempo indefinido. Queremos a revogação do Código Penal e esperamos no decorrer do dia, o governo nos escute e tome alguma posição. Não é um tema apenas do setor de transporte, mas sim, de todos os bolivianos. Nós não queremos viver um comunismo”, disse Angel enfatizando o apoio de toda população fronteiriça. Angel informou que a classe da saúde, por meio dos médicos deverão se juntar ao ato no decorrer do dia.

Apenas carros e caminhões estão impedidos de passar, pessoas a pé tem passagem permitida. “As pessoas que queiram cruzar a fronteira a pé, podem seguir normalmente. Apenas não passam veículos”, afirmou Angel.

Manifestação contra Código Penal da Bolívia fecha fronteira com o Brasil

Eles esperam que o governo atenda o pedido da liderança nacional que, exige a revogação do Código Penal, sendo o artigo 205 no caso da classe médica e do artigo 137 do setor de transporte boliviano.

Para os viajantes, que necessitam da retirada de documentos para a entrada e saída do país vizinho, o setor de Migração, está funcionando normalmente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Últimas Notícias

Charge

Derrota

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil