Frente fria deixa mais da metade dos municípios de MS em alerta

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta, na madrugada desta sexta-feira (11), e colocou mais da metade dos municípios de Mato Grosso do Sul em alerta para chuvas intensas. Mesmo assim, as temperaturas não devem ultrapassar os 30°C.
| 11/05/2018
- 12:18
(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax) - (Foto: Arquivo Midiamax)

O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta, na madrugada desta sexta-feira (11), e colocou mais da metade dos municípios de Mato Grosso do Sul em alerta para chuvas intensas. Mesmo assim, as temperaturas não devem ultrapassar os 30°C.

Das 79 cidades, 41 estão em alerta, conforme o comunicado. A previsão é de chuvas de até 50 milímetros, com ventos de até 60 km/h, e possível queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta vale para Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul e Glória de Dourados.

Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Caarapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Vicentina e Amambaí também estão em alerta, segundo o instituto.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, em muitas destas cidades chove desde a madrugada. Bela Vista foi a cidade que registrou o maior volume de chuvas até então, com 38,8 mm. Porto Murtinho vem em seguida, com volume de chuvas de 33 mm. Neste sábado (12), a temperatura pode chegar a 15°C em Campo Grande, 12°C em Dourados e Ponta Porã, além do nevoeiro pela manhã.

Previsão

A chegada da frente fria provoca pancadas de chuvas especialmente nas regiões sudoeste e sul do Estado. Nas demais áreas, segundo o Instituto, haverá um ligeiro aumento de nebulosidade. As temperaturas devem começar a cair no final de semana, destaque para o domingo.

Em Campo Grande, segundo a previsão, poderá chover em pontos isolados e a temperaturas não deve passar dos 28°C, com umidade relativa do ar entre 90% e 50%. Em Três Lagoas, região leste do Estado, a temperatura deve ficar entre 20°C e 30°C.

A chuva chegou na madrugada para Dourados. A previsão para o município – também para Ponta Porã – é de temperaturas entre 16°C e 22°C, com umidade relativa do ar entre 65% e 95%.

Já em Corumbá, região pantaneira, as temperaturas não devem ficar abaixo dos 19°C nem acima dos 24°C. A umidade relativa do ar, assim como em Dourados e Ponta Porã, deve ficam entre 65% e 95%.

(matéria editada às 9h39 para acréscimo de informações)

 

 

Veja também

O homem que dirigia o carro ultrapassou o sinal de "Pare"

Últimas notícias