Loteamento Jerusalém vira lixão a céu aberto e irrita moradores da região

Sofá, televisão, cama… à primeira vista pode parecer uma casa, mas são pedaços de equipamentos jogados em um lixão a céu aberto e que tem tirado o sossego dos moradores do Loteamento Jerusalém, na região do Estrela Park, em Campo Grande. Cansada de receber entulhos na frente de casa, a comunidade chega a pagar um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sofá, televisão, cama… à primeira vista pode parecer uma casa, mas são pedaços de equipamentos jogados em um lixão a céu aberto e que tem tirado o sossego dos moradores do Loteamento Jerusalém, na região do Estrela Park, em Campo Grande.

Cansada de receber entulhos na frente de casa, a comunidade chega a pagar um vigia para fazer rondas no local. Mas nem mesmo a presença do segurança tem intimidado os motoristas de caminhão-caçamba e jardineiros que depositam todos os tipos de restos nos terrenos administrados pela IMS Incorporadora e Empreendimentos Imobiliários.

São aproximadamente duas quadras com todo tipo de descarte. Os dejetos vão desde utensílios domésticos até pneus e restos de construção. A situação fica ainda mais crítica quando algum desconhecido resolve colocar fogo nas montanhas de lixo.

O segurança do loteamento, Edilei Oliveira Batista, não se surpreende mais com a audácia dos infratores. O profissional conta que já flagrou a ação até durante os períodos da manhã e tarde.

“Eles vêm aqui e jogam tudo que você possa imaginar. Tem vezes que acumula tanto lixo que os carros começam a passar por dentro do pasto porque não tem mais espaço na rua. Um morador tentou filmar quando um caminhão veio jogar resto de material de construção aqui, mas foi ameaçado e acabou desistindo.”

O morador em questão é Rodolfo Chaves. O homem relata que as pessoas chegam de outros bairros para arremessar lixo na região.

“Essa situação já dura cerca de um ano. Já flagrei e tentei conversar, mas a pessoa quis arrumar briga. A empresa (proprietária do terreno) faz a limpeza, porém passam alguns dias e o cenário volta a ser o mesmo. Aqui em casa nós passamos veneno no quintal para evitar a proliferação de animas que possam aparecer por causa do aglomerado de resíduos.”

Quem flagrar o descarte irregular de lixo pode denunciar a infração na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) pelo telefone 3325-2567 ou pelo no Disque Denúncia 156.

Conteúdos relacionados