Lojistas do interior fecharão as portas mais cedo nesta segunda

Ato é apoio a manifestação dos caminhoneiros
| 28/05/2018
- 18:32
Lojistas do interior fecharão as portas mais cedo nesta segunda

Lojistas de várias cidades do interior de Mato Grosso do Sul decidiram fechar as portas do comércio  às 15h nesta segunda-feira (28), em apoio a manifestação dos caminhoneiros.

Em Dourados, a convocação oficial foi iniciativa da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), que convidou empresários do comércio a fecharem as portas por pelo menos 1 hora.

Já em Corumbá, a chamada para adesão à manifestação foi feita pela FAEMS (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), que também sugeriu fechamento das portas às 15h. Contudo, os lojistas da cidade somente reabrirão os estabelecimentos na terça-feira (29).

Os comerciantes de Amambai também foram convocados a aderir ao e confirmaram o fechamento. A ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), já havia emitido nota na última sexta-feira (25) em apoio aos caminhoneiros paralisados.

Comerciantes de Aquidauana, Anastácio e região também irão fechar as portas dos estabelecimentos no período da tarde, em pedido de apoio realizado pelo Presidente da Associação Comercial.

Em nota oficial, a FAEMS confirmou apoio:

A FAEMS informa que apoia a paralisação do comércio sul-mato-grossense nesta segunda-feira, em protesto à alta tributação imposta aos empresários do Estado.

Reconhecemos como válida toda forma pacífica de luta pelos direitos, lembrando a importância deste setor para a geração de empregos e desenvolvimento econômico, por isso, as manifestações serão mantidas nesta data.

Reforçamos que a entidade, lutando pelo segmento empresarial do comércio em Mato Grosso do Sul, irá entregar ao governo do Estado, protesto por escrito, onde constará todas as reivindicações do setor, assim como sugestões de melhorias e mudanças urgentes para setor.

Acreditamos que o atual panorama só pode ser mudado com a união de todos e a renovação do quadro de representantes públicos, seja em esfera Executiva ou Legislativa em nosso Estado. A mudança está nas mãos do trabalhador, do empresário e de quem movimenta a economia. Atenção ao seu voto em outubro, juntos, podemos e vamos melhorar a cidade, o Estado e o País em que vivemos.”

 

Veja também

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus do Consórcio Guaicurus, linha 302- Caiobá...

Últimas notícias