Leitores se solidarizam e oferecem ajuda à idosa moradora de hotel incendiado

Leitores se solidarizam e oferecem ajuda a idosa Maria Aparecida Henrique Oliveira de 74 anos, moradora do Hotel Nacional, incendiado na tarde desta segunda-feira (10) em Campo Grande. A maioria oferece hospedagem a Maria. “Dona Maria, sou advogado e caso a senhora venha precisar estarei à sua disposição por uma questão de hombridade. Detalhe, não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Leitores se solidarizam e oferecem ajuda a idosa Maria Aparecida Henrique Oliveira de 74 anos, moradora do Hotel Nacional, incendiado na tarde desta segunda-feira (10) em Campo Grande. A maioria oferece hospedagem a Maria.

“Dona Maria, sou advogado e caso a senhora venha precisar estarei à sua disposição por uma questão de hombridade. Detalhe, não terá custos para senhora”, diz um leitor. “Se não tiver lugar disponibilizo minha casa, mas ela não vai ficar sozinha”; “Dona Maria Aparecida, minha casa está à disposição, para morar”; “Vem morar comigo dona Maria”, são alguns dos comentários.

Natural de Nova Andradina, a idosa de 74 anos, foi para a Capital fazer tratamento cardíaco há 3 anos e 5 meses. Por não ter filhos e ser viúva, Maria Aparecida trouxe na mala as roupas e todas as lembranças que uniu durante a vida.

No início da tarde, a moradora do quarto 14 estava vendo televisão quando a luz acabou, mas sem se preocupar continuou deitada na cama. O recepcionista do hotel, João, bateu na porta alguns minutos depois e avisou que ela precisava subir a escada e sair do local imediatamente.

Foi do lado de fora do Hotel Nacional que Maria teve conhecimento da proporção do acidente que havia assolado a sua moradia. A viúva relatou que neste momento começou a pensar nos medicamentos, avaliados em R$ 480, que tinham ficado dentro do quarto. O alívio veio com a notícia de que o incêndio não consumiu o subsolo do estabelecimento onde ela fica alojada.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados