Jardim Morenão recebe projeto de coleta de resíduos de grande volume

A região do Jardim Morenão recebe nesta semana o projeto Cidade Limpa, para recolher resíduos de grande volume, como móveis e eletrodomésticos. O objetivo do projeto é evitar resíduos nas residências, que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti ou de animais transmissores de doenças, como ratos, pombos e baratas. Segundo informações da Sesau […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A região do Jardim Morenão recebe nesta semana o projeto Cidade Limpa, para recolher resíduos de grande volume, como móveis e eletrodomésticos. O objetivo do projeto é evitar resíduos nas residências, que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti ou de animais transmissores de doenças, como ratos, pombos e baratas.

Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), as regiões dos bairros Jardim Noroeste e Cidade Morena já receberam edições do projeto e, com a redução dos resíduos, o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – foi baixo. Conforme o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti), de maio deste ano, a região apresenta índice de 1,6% de infestação.

O ponto de coleta está instalado na Rua Elvis Presley – 550, do bairro Jardim Morenão. O local fica aos fundos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Botafogo e vai receber os materiais levados pela população, como sofás, geladeiras, televisores, carcaças de computadores, fogões, carrinhos de mão, pias de cozinha, banheiras de plástico, móveis, armários de aço e máquinas de lavar roupas.

O local funciona até sexta-feira (5), das 8h às 16h45. Não serão aceitos entulhos de construção, podas de árvores e pneus.

Conteúdos relacionados