Jardim Morenão recebe projeto de coleta de resíduos de grande volume
A região do Jardim Morenão recebe nesta semana o projeto Cidade Limpa, para recolher resíduos de grande volume, como móveis e eletrodomésticos. O objetivo do projeto é evitar resíduos nas residências, que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti ou de animais transmissores de doenças, como ratos, pombos e baratas. Segundo informações da Sesau […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A região do Jardim Morenão recebe nesta semana o projeto Cidade Limpa, para recolher resíduos de grande volume, como móveis e eletrodomésticos. O objetivo do projeto é evitar resíduos nas residências, que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti ou de animais transmissores de doenças, como ratos, pombos e baratas.
Segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), as regiões dos bairros Jardim Noroeste e Cidade Morena já receberam edições do projeto e, com a redução dos resíduos, o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – foi baixo. Conforme o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti), de maio deste ano, a região apresenta índice de 1,6% de infestação.
O ponto de coleta está instalado na Rua Elvis Presley – 550, do bairro Jardim Morenão. O local fica aos fundos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Botafogo e vai receber os materiais levados pela população, como sofás, geladeiras, televisores, carcaças de computadores, fogões, carrinhos de mão, pias de cozinha, banheiras de plástico, móveis, armários de aço e máquinas de lavar roupas.
O local funciona até sexta-feira (5), das 8h às 16h45. Não serão aceitos entulhos de construção, podas de árvores e pneus.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.