Incubadora quebra e recém-nascido morre após transporte em ambulância
Um bebê recém-nascido morreu em Três Lagoas, a 388 km de Campo Grande, devido à falta de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal. A criança teria sido transferida para Campo Grande, mas não resistiu por conta de um problema na incubadora da ambulância. Segundo informações do jornal local Perfil News, a gestante estava com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um bebê recém-nascido morreu em Três Lagoas, a 388 km de Campo Grande, devido à falta de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal. A criança teria sido transferida para Campo Grande, mas não resistiu por conta de um problema na incubadora da ambulância.
Segundo informações do jornal local Perfil News, a gestante estava com 30 semanas de gravidez e esperava gêmeos quando chegou ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora no sábado (13). Por serem prematuros, a recomendação era de que o parto fosse realizado em uma UTI Neonatal, que o hospital não possui.
Devido à urgência, uma ambulância levou a gestante e os bebês para a Capital, mas segundo relato de um médio ao jornal Perfil News, o ventilador de transferência teve problema e a incubadora do recém-nascido parou de aquecer. O bebê chegou com vida ao hospital na Capital, mas após 3h não resistiu e veio a óbito.
Depois, o segundo bebê também precisou de atendimento em uma UTI neonatal e o Hospital autorizou o transporte do recém-nascido para Campo Grande. O segundo gêmeo chegou bem e recebeu atendimento na Capital. Em posicionamento ao jornal, a Prefeitura de Três Lagoas afirmou que a ambulância está equipada para atendimento de emergência e que o aparelho com defeito pertence ao hospital.
O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora disse, em nota oficial ao jornal Perfil News, que faltam recursos para investimento em projetos que atendam recém-nascidos de alto risco. “Atualmente, o projeto arquitetônico da UTIN (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal) e seus componentes (devem ser executados ao lado da maternidade, que hoje está a Unidade Cirúrgica do Hospital Auxiliadora. Portanto, além do próprio recurso da UTIN e seus componentes, seria necessário o recurso para um outro local de Unidade Cirúrgica, de maneira a comportar a quantidade de pacientes regulados para esta unidade cirúrgica, que hoje não dispomos”, afirmou.
(Com informações do Perfil News)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.