Greve dos caminhoneiros: Confira quais serviços funcionam nesta segunda-feira na Capital

Ônibus e equipes de saúde foram reduzidos e Universidades suspenderam aulas
| 28/05/2018
- 12:48
Greve dos caminhoneiros: Confira quais serviços funcionam nesta segunda-feira na Capital

A , que chega ao seu oitavo dia nesta segunda-feira (28), fez com que várias instituições públicas tivessem serviços reduzidos ou suspensos por conta da falta de combustível em postos de abastecimento.

Em Campo Grande, a situação começa a se regularizar em algumas áreas, como Saúde. A Guarda Civil Municipal, por exemplo, não reduziu equipes nas ruas por conta da crise. Veja quais instituições e áreas suspenderam, mantiveram ou reduziram serviços nesta segunda-feira:

Transporte coletivo

O transporte coletivo permanece operando de forma semelhante à sexta-feira (25), com escala de férias. O total de linhas do Consórcio Guaicurus opera com 20 veículos a menos nas ruas e os ônibus executivos foram trocados por veículos regulares.

Limpeza e Tapa-buracos:

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que os serviços de tapa-buracos e coleta de lixo urbana continuam operando normalmente nesta segunda-feira, sem redução de equipes.

Os serviços de limpeza urbana também permanecem inalterados, porém as roçadas em capim alto foram reduzidas em 50%, devido à falta de combustível para as roçadeiras.

Serviços de Saúde:

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também está com os serviços assistenciais operantes, porém “reduzidos parcialmente” para que não sejam interrompidos exames de urgência e emergência e atendimentos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a Secretaria, estão operando parcialmente as URRs (Unidades de Resposta Rápida), os atendimentos móveis de psiquiatria, as ambulâncias psiquiátricas e os exames laboratoriais de controle e ambulatoriais (menor complexidade.

Não há previsão se as equipes de Apoio Móvel, que promovem atendimento médico rotativo nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) durante a noite, irão atuar nesta segunda-feira, ainda segundo a Sesau.

Escolas e Universidades:

As aulas das escolas da redes municipal e estadual de Ensino permanecem em horário normal nesta segunda-feira (28). Apenas algumas Universidades cancelaram aulas devido à dificuldade de acesso via transporte coletivo, que opera com número de ônibus reduzido.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Universidade Anhanguera Uniderp cancelaram aulas de todos os cursos nesta segunda. As instituições também alertam para possíveis alterações no calendário de aulas da terça-feira (29).

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande suspendem as aulas de Turismo, porém manteve as de Geografia. Na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), as aulas estão mantidas, mas não serão alicadas provas nem contabilizadas faltas.

Justiça:

O MP-MS (Ministério Público Estadual) informa que não suspendeu nenhum serviço de atendimento ao público nesta segunda-feira. Entretanto, um Simpósio de Direito Eleitoral promovido pela Escola Superior do órgão, previsto para esta segunda-feira, foi cancelado.

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendeu as sessões e audiências para esta segnda-feira, a pedido da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul). Na terça-feira, as sessões e audiências voltam normalmente.

Veja também

Os salários oferecidos são de R$ 3,6 mil para 40 horas semanais de trabalho

Últimas notícias