Governo Temer quer permitir até 40% do Ensino Médio a distância
Texto autoriza que qualquer conteúdo possa ser dado em EaD
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Texto autoriza que qualquer conteúdo possa ser dado em EaD
O governo Michel Temer quer permitir que até 40% da carga horária do Ensino Médio e até 100% da jornada da EJA (Educação de Jovens e Adultos) seja realizada a distância. A reforma do Ensino Médio, aprovada em 2017, abriu brecha ao ensino a distância e a mudança está prevista em resolução que atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio, que a Folha de S. Paulo teve acesso e publicou em reportagem desta terça-feira (20). O texto, obtido pela Folha, já teve uma primeira discussão no CNE (Conselho Nacional de Educação).
De acordo com a reportagem, no caso do Ensino Médio, se as novas regras forem implementadas, os alunos poderão ter dois dias de aulas por semana fora da escola. Após a definição das diretrizes, caberá às redes públicas e privadas regulamentarem os formatos da modalidade de ensino. As regras do texto autorizam que qualquer conteúdo escolar previsto no currículo possa ser dado a distância.
Segundo a Folha, o Brasil tem 6,9 milhões de matrículas no ensino médio público. Em torno de 1,5 milhão dos jovens de 15 a 17 anos (14,6% do total) já abandonaram os estudos.
Em maio do ano passado, o MEC (Ministério da Educação) voltou atrás e decidiu alterar decreto, que estabelece as diretrizes para a educação a distância.
O decreto assinado pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, permitia que as escolas ofertassem educação a distância para estudantes dos anos finais do ensino fundamental regular, do 6º ao 9º ano, que estejam “privadas da oferta de disciplinas obrigatórias do currículo escolar”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.