Novo decreto incluiu na lista

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), decretou situação de emergência nas áreas urbanas e rurais do município de Corguinho, devido às intensas chuvas registradas na região nos últimos meses.

Segundo a publicação, as chuvas no município deixaram as estradas da área rural intransitáveis, impossibilitando o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola.

A prefeita de Corguinho, Marcela Lopes (PSDB), já havia decretado situação de emergência no município anteriormente. Com o decreto estadual, recursos do governo estadual poderão ser utilizados em resposta aos desastres.Governo de MS eleva para 24 número de municípios em estado de emergência

O decreto, publicado nesta terça-feira (6), também autoriza a convocação de voluntários da Defesa Civil e a dispensa de licitação na compra de insumos para responder às calamidades.

Municípios afetados

Com o decreto de Corguinho, sobe para 24 municípios sul-mato-grossenses com emergência reconhecida pelo Estado.

A lista também conta com Antônio João, Caracol, Bela Vista, Coxim, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, Amambai, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Japorã, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Iguatemi.