Geada é registrada em 26 municípios de MS durante a madrugada de sábado

O frio da madrugada deste sábado (11) não foi tão intenso quanto o da madrugada anterior, mas, mesmo assim, ainda pode ser considerado “congelante” já que foi registrada a formação de geada em 26 municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, em outros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O frio da madrugada deste sábado (11) não foi tão intenso quanto o da madrugada anterior, mas, mesmo assim, ainda pode ser considerado “congelante” já que foi registrada a formação de geada em 26 municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, em outros 31 municípios houve indícios de geadas identificadas por imagens. A temperatura mais baixa foi em Rio Brilhante – a 120 quilômetros de Campo Grande – com 2,6°C (sensação térmica de -04 graus). A segunda cidade mais fria foi Santa Rita do Pardo – a 267 quilômetros da Capital – com 2,9°C.

As cidades que tiveram geada foram: Água Clara; Amambaí; Angélica; Bandeirantes; Bataguassu; Bela Vista; Bonito; Brasilândia; Caarapó; Camapuã; Cassilândia; Dourados; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Jardim; Juti ; Laguna Carapã; Maracaju; Nova Andradina; Paranaíba; Ribas do Rio Pardo; Santa Rita do Rio Pardo; Sete Quedas e Sidrolândia.

As temperaturas começam a subir no domingo (12). Campo Grande terá mínima de 12°C (nesta madrugada foi de 9,6°C) e máxima de 26°C. A previsão até a próxima quarta-feira (15) é de temperatura em elevação e poucas chances de chuva. Os dias serão de sol e umidade relativa do ar em declínio.

Conteúdos relacionados