Cotidiano

Galeria: Confira o que Mato Grosso do Sul tem de mais bonito

Um dos estados mais jovens do país, Mato Grosso do Sul comemora 41 de criação nesta quinta-feira (11). Com menos de 3 milhões de habitantes nos 79 municípios, MS tem a natureza como um dos principais atrativos. Um estado rico em diversidade ambiental, MS abriga 70% do Pantanal. São 89.318 km² de planície alagada. Além […]

Mylena Rocha Publicado em 11/10/2018, às 12h07 - Atualizado em 12/10/2018, às 10h17

Foto: Marcos Ermínio
Foto: Marcos Ermínio - Foto: Marcos Ermínio

Um dos estados mais jovens do país, Mato Grosso do Sul comemora 41 de criação nesta quinta-feira (11). Com menos de 3 milhões de habitantes nos 79 municípios, MS tem a natureza como um dos principais atrativos.

Um estado rico em diversidade ambiental, MS abriga 70% do Pantanal. São 89.318 km² de planície alagada. Além do Pantanal, os destinos de ecoturismo atraem milhares de turistas para o estado todos os anos. Mesmo na área urbana, as riquezas naturais são notadas, com animais silvestres que ‘visitam’ as casas, a floração de árvores típicas, como os ipês, e a beleza do pôr-do-sol, que é admirada mesmo por quem se acostumou a vê-lo todos os dias.

Além da natureza, a riqueza do estado também está na população. Hábitos únicos, como o de tomar tereré chamam a atenção, além de uma culinária rica como a pantaneira. Até a culinária japonesa tem espaço, com o sobá que foi adotado à cultura sul-mato-grossense e considerado prato típico da Capital.

O Jornal Midiamax separou uma galeria com o que MS tem de mais bonito. Confira:

Jornal Midiamax