O domingo (20) amanheceu gelado e com recorde de baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Em Chapadão do Sul, os termômetros marcaram 5,4ºC às 6h, mas a sensação térmica foi de 1,1ºC, a marca mais baixa em todo Estado.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp, Campo Grande registrou a segunda temperatura mais baixa, com 5,9 ºC e uma sensação térmica de 3,2ºC.

Fez frio até Corumbá! Com o termômetro marcando 15,4ºC, o vento fez com que a sensação térmica chegasse a 9,6ºC. A chegada de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas no estado.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima para o Estado é de 6°C e máxima de 23°C, os ventos são moderados e há possibilidade de geadas no sul do Estado.

Para Campo Grande, a previsão também é de clima frio durante todo o dia, com mínima de 10°C e máxima de 21°C. O tempo amanhece parcialmente nublado e no decorrer do dia fica claro, com vento fraco e a umidade relativa do ar variando entre 40% e 90%.

Para segunda-feira (21), a previsão para Mato Grosso do Sul ainda é de baixas temperaturas e tempo parcialmente nublado com mínimas que podem chegar a 5°C.

Segundo o Inment as baixas temperaturas se devem a um anticiclone de origem polar que traz uma massa de frio para todo o Estado. Natálio Abraão explica que as sensações térmicas variam de acordo com a temperaturas registradas e a velocidade dos ventos.

 

Ranking dos municípios mais frios em MS 

Chapadão do Sul: 5,4°C / sensação térmica de 1,1

São Gabriel do Oeste: 6,3 °C / sensação térmica de 3,4

Bandeirantes: 6,4°C / sensação térmica 3,9

Camapuã: 6,8°C / sensação térmica 3,7

Ponta Porã: 7,9°C / sensação térmica 3,7

Dourados: 7,7°C / sensação térmica 4,3

Amambaí: 6,5°C / sensação térmica 4,3

Sidrolândia: 6,9 °C / sensação térmica 4,4

Nova Alvorada do Sul: 6,2°C /  sensação térmica 4,4

Três Lagoas: 10,3°C /  sensação térmica 6,6

Corumbá: 15,4°C /  sensação térmica 09,6