Uma frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul, pela região sul do Estado, e já provoca fortes pancadas de chuva, na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, em Caarapó, uma das cidades mais atingida pelos temporais nos últimos dias, os ventos já chegam a 54 km/h com muita chuva e trovoadas. A cidade já acumula 249,8 milímetros de precipitação, sendo que o esperado para o mês era de 164,8 milímetros.

São registrados temporais com fortes chuvas, raios e ventania, no começo desta manhã, em Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Laguna Carapã, Ponta Porã e Sete Quedas. Também são registradas pancadas de chuva, porém de menor intensidade, em Dourados e Fátima do Sul.

Durante o dia, previsão de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no sul e sudeste. Nas demais áreas, parcialmente nubladas a nublado com pancadas isoladas de chuva especialmente à tarde. As temperaturas ficam entre 20°C e 36°C.

Em , tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima é de 31°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para tempestades no Estado. “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”. O alerta é válido nas áreas: leste sul-mato-grossense, sul e sudoeste sul-mato-grossense, Pantanal sul-mato-grossense, centro norte sul-mato-grossense.