A frente fria que avança sobre Mato Grosso do Sul já provoca chuva em . Por volta das 12 horas, desta quarta-feira (10), fortes pancadas de chuva e rajadas de vento atingiram bairros da Capital.

Na região do Parque dos Poderes e no Centro, o tempo fechou rapidamente e surpreendeu quem estava na rua. Ainda não há informações sobre alagamentos.

Ao amanhecer, as cidades do sul do Estado já estavam ‘debaixo d'água'. Foram registrados temporais com fortes chuvas, raios e ventania em Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Laguna Carapã, Ponta Porã e Sete Quedas. Também são registradas pancadas de chuva, porém de menor intensidade, em Dourados e Fátima do Sul.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há alerta para tempestades no Estado. “Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”. O alerta é válido nas áreas: leste sul-mato-grossense, sul e sudoeste sul-mato-grossense, Pantanal sul-mato-grossense, centro norte sul-mato-grossense“.