‘Foi milagre de Deus’: diz voluntário e militar aposentado que doou bíblias a hotel incendiado
O militar aposentado, José dos Santos, 73 anos, acredita que foi um verdadeiro milagre de Deus as bíblias que ele entrega todo os anos não terem sido consumidas pelo fogo durante incêndio que destruiu hotel no Centro de Campo Grande. Evangélico, há cinco anos ele faz entregas do livro e em junho deste ano havia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O militar aposentado, José dos Santos, 73 anos, acredita que foi um verdadeiro milagre de Deus as bíblias que ele entrega todo os anos não terem sido consumidas pelo fogo durante incêndio que destruiu hotel no Centro de Campo Grande. Evangélico, há cinco anos ele faz entregas do livro e em junho deste ano havia feito a reposição no hotel Nacional.
Voluntário pelo Gideões Internacionais do Brasil (associação evangélica cristã, sem fins lucrativos, formada por homens, dedicada na distribuição de Bíblias), ele não atende só os hotéis, mas também hospitais, delegacias, presídios, quarteis, entre outras instituições.
Ele contou que no mês de junho entregou uma nova remessa de bíblias no hotel, cerca de 90 exemplares. “Nos hotéis passamos semestralmente para fazer a reposição, e a quantidade de bíblias deixadas varia de acordo com o número de leitos”, explica.
Sobre o episódio dessa segunda-feira (11), ele acredita que tenha sido um milagre de Deus. “Foi Deus que não deixou que as bíblias fossem incendiadas para que outras pessoas pudessem ler”.
“O fogo só vem para destruir, a Palavra de Deus tem poder, tem valor, tem peso, não pode ser destruída”, enfatiza. José diz ainda que acredita que se fosse qualquer outro material, seria o primeiro a ser incendiado.
José relatou que no momento do incêndio estava entregando bíblias na entrada no estabelecimento penal de regime aberto e Casa do Albergado, na Vila Sobrinho, “Só no ano passado entregamos 8 mil exemplares por ano”.
“A bíblia é o livro mais lido do mundo. Nunca fui destratado por entregar bíblias, mas tem muita gente que não aceita”. Questionado sobre quem mais aceita este tipo de livro, ele garante que os católicos aceitam bem, assim como outras pessoas que acreditam que o livro tem poder em relação ao aprendizado da palavra de Deus. “Só os muçulmanos que não aceitam bem a bíblia, na maioria das vezes eles não pegam”.
Evangélico há 51 anos, José diz emocionado que faz esse tipo de trabalho voluntário porque “se considera salvo”. “Estou trabalhando para ganhar vidas”, diz ele e garante ainda que não vai desistir daquilo que acredita.
Ele também dá dicas de como ler a bíblia e garante que o entendimento do livro é fácil. “O segredo é ler, se não quiser ler não tem como ser forçado, não tem jeito”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.