Feriados atrasam coleta e acúmulo de lixo gera mau cheiro e reclamação
Solurb justifica que os feriados de final de ano comprometeram coletas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Solurb justifica que os feriados de final de ano comprometeram coletas
Na entrada de um condomínio na rua Neferson Clair Moraes, no bairro Cidade Morena, em Campo Grande, o volume de sacos de lixo toma conta da calçada. A situação por si só já aponta que o sistema de coleta urbana falhou. E os moradores não economizam nas reclamações. Leitores do Jornal Midiamax relaram o mesmo problema em outros Bairros da Capital.
O primeiro problema citado é o mau cheiro, que de longe dá para sentir. Em seguida, a salubridade também preocupa os moradores. O porteiro do condomínio, Everaldo Lima, 41 anos, afirma que o último dia que o caminhão da Solurb, empresa responsável pela coleta na Capital, passou no local foi na sexta-feira passada, dia 29 de dezembro.
Segundo Everaldo, a coleta funciona no bairro sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. “A partir das 10h o caminhão já começa a passar, então, no máximo às 9h o lixo já está todo aí na calçada, ou seja, tem saco aí neste monte que está desde a manhã de sexta. Está difícil até de trabalhar aqui por causa do cheiro”, reclama o porteiro.
Bem em frente ao condomínio, funciona uma padaria, que também sofre com a situação do lixo acumulado. O funcionário Henrique Magalhães, 18 anos, diz que o caminhão da Solurb até chegou a passar na região, mas na rua Neferson Clair Moraes os sacos ficaram para trás.
Esta mesma situação acontece em outros bairros de Campo Grande e a Solurb, concessionária responsável pela coleta de lixo, alega que os dois dias de feriado, 25 de dezembro e 1 de janeiro, resultaram em um volume extra de lixo e o cronograma ficou prejudicado.
A Solurb se pronunciou, em nota oficial, sobre a situação da coleta dos lixos neste início de ano em Campo Grande. Confira a resposta da empresa na íntegra:
“A CG Solurb Soluções Ambientais SPE Ltda., informa que em relação a falta de coleta de resíduos sólidos em alguns bairros do município na data de ontem, dia 03/01/2018, esclarece:
A coleta de resíduo sólido domiciliar e comercial nos bairros de Campo Grande, ocorrem em sua maioria em duas frequências pré-estabelecidas, sendo elas: segunda, quarta e sexta-feira, e, terça, quinta e sábado.
Ocorre que devido à ausência de coleta no feriado do dia 01/01/2018 (segunda-feira), os bairros que são atendidos na frequência de segunda, quarta e sexta tiveram a sua coleta de lixo prejudicada.
No dia 03/01 (quarta-feira) a coleta ocorreu normalmente, no entanto com o acúmulo de lixo, aliada a grande geração de resíduos nesta época do ano, não foi possível concluir a coleta em todos os bairros, atendidos por essa frequência.
Salientamos que todos os esforços operacionais possíveis, na tentativa de concluir o recolhimento dos resíduos de todas as residências foram realizados, sendo coletado no dia 03/01 mais de 1.600 toneladas de lixo domiciliar, quantidade essa que representa 84% a mais do que frequentemente é coletado diariamente em Campo Grande, que é em média 850 toneladas/dia.
Ressaltamos que, nossos coletores e motoristas trabalham em todos os feriados do ano, com exceção dos dias 25/12 e 01/01, os quais tem o direito de descanso assegurado através do acordo coletivo de trabalho.
Acrescentamos que amanhã as regiões afetadas pela coleta de lixo na data do dia 03/01 terão os serviços regularizado”.
Denúncias e reclamações
Envie diretamente para os jornalistas do Midiamax sua denúncia, flagrante ou sugestão. Você nem precisa se identificar. A preservação da sua identidade é garantida constitucionalmente e o jornal respeita sua confiança em nosso trabalho. Quanto mais detalhes, documentos ou informações você enviar, mais rápido o trabalho dos repórteres.
Se estiver no celular e preferir, use o WhatsApp do jornal: (67) 99207-4330.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Flamengo supera o Bahia, mantém a freguesia e continua vivo na caça aos líderes do Brasileirão
Rubro-negro venceu por dois a zero na Arena Fonte Nova
Eleições 2024: Pela primeira vez, Campo Grande pode ter duas mulheres no segundo turno
Campo-grandenses votarão no domingo (6) em seus escolhidos para o Paço Municipal e a Câmara de Vereadores
Corinthians se acanha após dominar Inter, é punido com empate e fica na zona de rebaixamento
Yuri Alberto fez os dois gols do Corinthians e ainda teve um anulado
Com campo-grandense em quadra, Brasil enfrenta Argentina na final da Copa do Mundo
Ala Marcênio está retornando após recuperação de lesão e deve ter minutos em quadra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.