Em vistoria realizada nesta quinta-feira (31) na operação Corpus Christi, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de , a 300 km de Campo Grande, realizou vistoria em áreas desmatadas ilegalmente. As áreas correspondem a duas propriedades rurais do mesmo fazendeiro e ficam localizadas à margem da rodovia MS-345, a 2 km do município.

O proprietário das fazendas desmatou três áreas diferentes com extensão de 15.9, 5.42 e 5.66 hectares, com um total de 26.98 hectares de vegetação nativa. As áreas vistoriadas foram medidas em GPS e imagens de drone.

Nas áreas onde a vegetação foi retirada, já havia pastagem e a madeira já não se encontrava no local no momento da vistoria da PMA. O fazendeiro, de 38 anos, é morador da cidade vizinha, Jardim, a 239 km da Capital.

O proprietário foi autuado e recebeu multa de R$ 27,7 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um PRADA (Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada) junto ao órgão ambiental estadual.