Uma família de tenta, há três dias, transferir uma paciente internada em um posto de saúde. Sebastiana Freire de Andrade, 53 anos, teve um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi levada para a unidade do Aero Rancho. Porém, devido ao estado de saúde dela, a família diz que ela precisa ser transferida para um hospital.

De acordo com Marcos Coelho, filho da paciente, os médicos não deram nenhuma previsão para a transferência para um hospital. “Ela está correndo risco de morte, pois, o pulmão está muito debilitado”, explica. Os filhos procuraram a Defensoria Pública nesta sexta-feira (13) para tentar uma ordem de transferência por meio judicial.

A Secretaria de Saúde (Sesau) informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que a paciente tem recebido toda a assistência médica necessária, “sendo acompanhada pela equipe de plantão na unidade, que oferece o suporte necessário”.

Ainda de acordo com a nota enviada à redação, a  Sesau acompanha a situação e já solicitou, por meio da Central de Regulação, a vaga hospitalar. “Todavia, devido à baixa rotatividade de leitos nos hospitais, a transferência fica prejudicada”.