Explosão em obras do Reviva Centro ocorreu devido a rompimento de tubulação de gás

A Prefeitura Municipal de Campo Grande confirmou, na manhã desta terça-feira (15), que a explosão em obras do Reviva Centro por volta das 18h da terça-feira (15), na esquina das ruas Marechal Cândido Mariano Rondon e 14 de Julho, ocorreu em decorrência de rompimento acidental de uma tubulação de gás natural instalada na via. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Campo Grande confirmou, na manhã desta terça-feira (15), que a explosão em obras do Reviva Centro por volta das 18h da terça-feira (15), na esquina das ruas Marechal Cândido Mariano Rondon e 14 de Julho, ocorreu em decorrência de rompimento acidental de uma tubulação de gás natural instalada na via.

De acordo com a nota, após o acidente, o protocolo de segurança foi acionado imediatamente e uma equipe de manutenção da empresa MS GÁS foi acionada para estancar o vazamento e reparar o duto perfurado. Por medida de segurança, a equipe do Corpo de Bombeiros também foi comunicada e fez a verificação do local.

“A equipe da MS GÁS fechou os registros no perímetro, fazendo o isolamento da área e cessando imediatamente o vazamento. Na sequência, executaram o reparo da canalização, testaram a rede e a colocaram em carga novamente”, traz a nota.

Nenhum trabalhador ou transeunte ficou ferido com a explosão. Todavia, comerciantes da região reportaram que havia forte cheiro de gás, que foi sentido até a uma quadra de distância de onde ocorreu o incidente. Relatos também afirma que comércios fecharam as portas mais cedo, inclusive o Pátio Central Shopping, que fica na mesma quadra de onde houve a explosão.

Conteúdos relacionados