Expectativa no comércio para o Dia dos Pais é melhor do que no ano anterior

O mês dos Pais – a data é comemorada no dia 12 de agosto – é sempre de expectativa de movimento no comércio de Campo Grande. Segundo dados da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas)  o comércio deve ter um aumento de 5,6% em relação ao ano anterior. Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (1) pelo Procon […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O mês dos Pais – a data é comemorada no dia 12 de agosto – é sempre de expectativa de movimento no comércio de Campo Grande. Segundo dados da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas)  o comércio deve ter um aumento de 5,6% em relação ao ano anterior.

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (1) pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) pode te ajudar na escolha do presente do paizão.

A pesquisa foi feita em diversas lojas de departamento da Capital. Entre os itens estão, perfumes, smartphone, kit ferramenta,máquina de cortar cabelo,  churrasqueira, videogame, notebook, home theater, furadeira, notebook,  barbeador elétrico, churrasqueira elétrica, entre outros.

O item com maior variação de preço, foi máquina de cortar cabelo, com diferença de 200% de uma loja para outra. Na pesquisa da CDL, apenas 13% dos entrevistados ainda não sabem o que dar de presente para os pais. Já os perfumes, notebooks e kit ferramenta são itens que não apresentam variação no mercado.

De acordo com informações da CDL (Câmara dos Dirigente Lojistas), 83% pretendem comprar presente para os pais, e apenas 5% informaram que não podem presentear devido as contas.

Essa data além de movimentar o comércio na região central, também é uma forma de movimentar a economia dos bairros, já que 19% preferem comprar o presente no comércio local do bairro.

Não importa o local, centro, bairro, shopping, ou até mesmo o valor do presente, essa é uma data para reunir a família e relembrar os bons momentos.

Conteúdos relacionados

seca fogo
Marinete Pinheiro